NOTÍCIAS

O médio Juruá precisa de sua ajuda

31 de Março de 2021 às 12:51

ajuda ao Jurua

Uma das maiores cheias dos últimos anos está afetando as comunidades ribeirinhas do médio Juruá. Em meio à fase mais grave da pandemia, a enchente está expulsando mais de 2.000 pessoas de suas casas, e obrigando-as a ocuparem abrigos coletivos, o que promove um grande aumento no risco de infecção pelo coronavírus.

Além das perdas de seus bens e de suas casas, essa enorme cheia está trazendo prejuízos às comunidades ribeirinhas que dependem de atividades agroextrativistas. Com as áreas de plantio alagadas, estima-se mais de 5 milhões de reais em perdas na produção criando uma situação de insegurança alimentar na região. Somado as perdas econômicas relacionadas as atividades de manejo dos recursos naturais, como a coleta de andiroba e murumuru que representam uma importante fonte de renda para essas comunidades.

Como forma de auxiliar essas famílias com alimentos e produtos de higiene pessoal, foi criada a campanha “CESTAS BÁSICAS para os ribeirinhos e indígenas do Rio Juruá, AM”, uma iniciativa do Fórum Território Médio Juruá, composto por organizações de base, entidades públicas e privadas que atuam pela conservação e desenvolvimento sustentável, e pela Associação dos Produtores Rurais de Carauari (ASPROC).

Saiba mais em:https://amazonianativa.org.br/comunidades-do-medio-jurua-precisam-de-ajuda/

Para contribuir, acesse:https://benfeitoria.com/AjudaEnchenteRibeirinhosIndigenasRioJurua

É o momento de ajudarmos quem mais protege a maior floresta tropical do mundo. Faça sua parte - famílias inteiras serão beneficiadas apenas com o seu clique!


Tags:

Compartilhe:


0 Comentários


NEWSLETTER

Para receber a newsletter do Instituto Juruá, cadastre seu e-mail aqui.

Caso você não receba nossa newsletter, cheque o spam.