Comunicação

Campanha de arrecadação para impressão do livro “RESERVA EXTRATIVISTA: MAIS VIDA NESTE CHÃO”

Este livro contém histórias dos povos da floresta do Rio Juruá, suas lutas, organização, fraternidade, meio ambiente e conquista da cidadania!

Faltam apenas 7 dias para finalizar a campanha de arrecadação para impressão deste livro, em edição ampliada, que representa a junção de outros dois:

Em 1992, os padres João Derickx e José Antonio Trasferetti publicaram o livro No coração da Amazônia: Juruá, o rio que chora, relato das lutas e injustiças na região do Rio Juruá;

Em 2007, publicou-se estas histórias com outro nome: Reserva extrativista: mais vida neste chão, título que expressava as mudanças positivas ocorridas no território com a criação de unidades de conservação. Em 1992, Leonardo Boff previu que o livro seria uma referência histórica para toda a região, e que o extraordinário do livro reside no seu aspecto global e integral. 

Manoel Cunha, importante liderança da região, enfatiza a importância dessa nova edição para retomar esta história de lutas e cidadania na mente dos jovens e na formação de novas lideranças, resgatando a memória social do território e reforçando sua identidade e organização. Igualmente, as organizações que compõem o Fórum do Território do Médio Juruá lhe fazem eco.

Os livros impressos serão distribuídos gratuitamente nas escolas, comunidades, associações, igrejas, órgãos do governo e ONGs do Território do Médio Juruá.

Precisamos de você para que essa iniciativa possa se tornar uma realidade!
Você pode nos ajudar a levar essa história aos jovens que vivem no Médio Juruá.

NÃO DEIXE DE CONTRIBUIR!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

plugins premium WordPress